NEBLINA

Preambulo

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=fxXdsk-_vzs/Créditos para INA.FR

Eles fizeram, diante destes tempos, todas as engenhosidades possíveis inimagináveis. Máquinas que choram! Sistemas híbridos. Inventos de outros inventos de coisas já marcadas pelo tempo tecnológico e imbuídas disso. Já fizeram como se o futuro que não pensamos mais, fosse ao passado sem deixar marcas. Muitos criadores desta categoria (Art Eletrônica) praticamente experimentais são advertidos pelas suas impossibilidades que se fazem merecer ao colidirem com limites entre a ficção e não ficção; (refiro-me a não ficção não como realidade, mas sua transitoriedade entre ambos: realidade e imaginário oriundos das realidades ainda existentes e ainda sólidas, palpáveis).

Semelhantes aos grandes expositores na feira de tecnologia do séc.XIX em Paris (cuja extensão dava-se na provocação das inventividades beirando as margens da distopia. Vide a lendária EXPO Universal 1900 com mais de 50 milhões de visitantes), dimensionou saberes, revisou as afirmações do tempo, consagrou promessas. Fez muitos cavalheiros tirarem suas cartolas diante das propostas já curadas num estado de urgência na raça pautando-se na inestimável condição de intervir no modusVivend daquela humanidade pelo entendimento lúdico- científico-mercalógico que desemboca nas poéticas ainda mais intensas e sutis tratadas pela cinematografia, como exemplo.

Façanhas na forma da tecno-ciência dispõem através dos trabalhos acoplados por criadores/artistas na Art Eletrônica que compõem elementos rústicos, biológicos, digitais, sistêmicos, científicos, artísticas inspiradas, ficcionais, futurológicos e de toda ordem de inclusão nas propostas que seguem na vivência dadas pelas imagens que seguem neste site (plataforma esta que propõem  discussão e provocação ao fazer), remete a coragem de um perfil e uma configuração sem margem de efeitos dados por sintomas do artesanato ao industrial, do banal ao elemento nobre, do “nada” para o existente.

Categoria se assim podemos nomear! Estruturadas em imensas interferências elucidadas por outras áreas do conhecimento e das práticas que outrora, foram antagônicas com manifestação dadas em processos e interferem até a Vida no cotidiano quando dimensionados.