NEBLINA

O QUE É ARTE

…num contexto em que as razões flutuam em pontas do certo e do errado, entre o razoável e o indiscriminado, as condições que afirmam; o que é arte e o que não e arte, nos remete à ambivalência no raciocínio e da afirmação hercúlea; o que é arte levando-nos a mais questões ainda estruturantes como; Qual é sua condição diante das Artes?

 

Você é um iniciante? Um pensador? Um Colecionador?  Convidando-nos a própria reflexão. 

Qual é o meu peso perante a descoberta e ou resposta para tal (?). Ou se o peso nos da melhor forma com determinadas garantias barganhando o raciocínio que um grande homem das Artes como o um Paulo Herkenhoff nos seus 50 anos possa nos brindar com mais precisão esta questão: O que é a Arte!

E mesmo nestes arranjos mais cuidadosos os raciocínios podem perderem-se diante do problema que primeiro; os eixos das Artes nunca estiveram em si em bases tão definidas.

Outra, as Artes, por natureza não podem ater-se às severas regras para manter-se como Artes devido ao próprio sentido plástico perante a natureza de si.

Nas Artes, as perspectivas mudam e nunca acumulam feitos tão rigorosos apesar dos grandes e inevitáveis salões de belíssimas Obras pelo mundo. E como nas ciências, que a cada descoberta mantém o que foi avistado, avançando-se para que ainda seja desconhecido.

No caso das Artes; as vanguardas que pretensiosamente faz-se desligar dos movimentos ulteriores adentram-se como suposta desafiadora ao que foi já executado sem que isso seja dado como mero desprezo para instituição.

Contudo, a Arte é pura volatilidade onde a própria questão; o que é Arte pode ser dado como valor linguístico pairando este questionamento como uma arte em si. Elevando o questionamento filosófico em um objeto de Arte, sem que precise de resposta e tradução.

Logo aquilo que era confuso a saber; o que é arte para este ou para aquele que estuda sua nobre condição é apenas uma especulação que viabiliza a sua pergunta como Objeto de Arte e não como algo a ser respondido pela humanidade.

Eis um alento para séculos de perguntas e a mais temerosas conclusões: O que é Arte?